Las artes del hogar

26 abril 2008

 

 

 

 

Oração em oferecimento do trabalho doméstico

 

Oh DEUS, que, através do Teu Filho nos preparas a morada do Céu e o banquete do Reino, aceita estas tarefas que me proponho realizar na Tua presença para que, por meio delas, a minha casa se transforme num umbral da Tua, onde reine a paz e onde Tu, tal como o pai da parábola, acolhas sempre o nosso regresso e nos convides à festa da Tua misericórdia. 

JESUS, que em Nazaré colaboraste com Maria e José nas tarefas do lar e que prometeste o Céu aos que te alimentam, vestem e cuidam na pessoa dos mais humildes, ensina-me a ver-Te nos membros da minha familia e a servir-Te através deles com a limpeza, ordem e adorno do meu lar, com a comida que preparo, a roupa que cuido, a educação que dou, o dinheiro que administro, além de várias outras coisas. 

SENHOR ESPÍRITO SANTO, Divino Hóspede, inspira o meu trabalho para que seja manifestação externa daquilo que Tu operas na intimidade da nossa alma, trabalhando-a sem cessar com a Tua graça e embelezando-a com os Teus dons. Faz-me viver o meu lar na sua autêntica grandeza, como encarnação da familia, escola de humanidade, foco de cultura e lugar e encontro Contigo. Ensina-me a conjugar os talentos com que me dotaste e a promover a colaboração de toda a familia, de modo a que a este trabalho seja digno e fruto da comunhão que formamos. 

MARIA SANTÍSIMA, Rainha  do Céu  e Escrava do Senhor, Tu que criaste Jesús na casa de Nazaré, faz com que Ele cresça também na minha, de maneira a que os meus familiares O sintam próximo e O amem cada vez mais. Faz com que Contigo, Mãe Minha, eu seja capaz de aprender o ofício doméstico e de potencializar as suas possibilidades de enriquecimento pessoal, assim como a sua misteriosa virtude de salvar e manter almas.

Faz com que eu o saiba desempenhar com competência, criatividade e orgulho, tendo em mente que é semente e pedagogía de todas as profissões. Fazei também com que eu o viva como Tu o viveste em Nazaré, demonstrando que servir é reinar, e que a verdadeira soberania interior só se alcança entregando-nos aos outros nas pequenas coisas de cada dia.

DIVINA ADMINISTRADORA da Graça e Auxílio dos cristãos, roga por nós. São José, Chefe da casa de Nazaré e Mestre de Jesus, intercede pelos Teus filhos.

AMÉN.

 

Página principal

darfruto.com

26 de abril de 2008